ASSINE
search button

Renan ainda não confirmou participação em próximo jantar com Dilma

Presidenta anunciou que reuniões com a base aliada serão semanais

Compartilhar

Um dia após cancelar sua participação em um jantar oferecido pela presidenta Dilma Rousseff à cúpula do PMDB, o presidente do Senado Renan Calheiros ainda não tem um posicionamento sobre se comparecerá ou não a uma próxima reunião com a presidenta. É o que informou a secretaria de imprensa da Presidência do Senado Federal ao Jornal do Brasil. Dilma prometeu se reunir semanalmente com os partidos que compõem a coalizão do governo federal. 

>> Dilma vai se reunir semanalmente com integrantes da base aliada

Sobre sua surpreendente ausência nesta segunda-feira (02/02), Renan Calheiros emitiu uma nota oficial curta: "Decidi abster-me do jantar entre o PMDB, a Presidente da República e ministros, em que se discutirá a coalizão. O Presidente do Congresso Nacional deve colocar a instituição acima da condição partidária. Considero o encontro como aprimoramento da democracia".

O encontro desta segunda-feira começou por volta das 20h30 e terminou quase às 23h. Compareceram à reunião os ministros peemedebistas Kátia Abreu (Agricultura, Pecuária e Abastecimento), Vinícius Lages (Turismo), Edinho Araújo (Secretaria dos Portos) e Eliseu Padilha (Secretaria da Aviação Civil). Do PT, participaram os ministros da Casa Civil, Aloizio Mercadante, da Secretaria de Relações Institucionais, Pepe Vargas, e da Secretaria-Geral da Presidência, Miguel Rossetto.