ASSINE
search button

Nível do Rio Acre chega a 18,18m e deixa mais de 7 mil em alojamentos

Compartilhar

De acordo com o último balanço do governo do Acre,  a cheia do Rio Acre levou 7.444 pessoas da capital Rio Branco para os 29 abrigos disponíveis. O nível do rio chegou aos históricos 18,18 metros, segundo medição feita às 15h de hoje (3). Ao todo, mais de 70 mil pessoas de 40 bairros da capital foram afetadas pela cheia de alguma forma. 

O Ministério da Integração Nacional autorizou, nesta terça-feira, a transferência de R$ 2,5 milhões para execução de ações de socorro e assistência na capital do Acre.

O ministro da Integração Nacional, Gilberto Ochi, chegou na tarde de hoje por volta das 15h (horário local) em Rio Branco para sua segunda visita ao estado em razão da cheia. Na programação de hoje está a visita a um abrigo e, em seguida, uma reunião com o governador do estado, Tião Viana, e uma equipe técnica para a avaliação da situação.

Amanhã o ministro ainda cumpre agenda no estado e na quinta-feira parte para o município de Eirunepé (AM), onde se encontra com o governador do Amazonas, José Melo, para conversar também sobre as cheias da região.

Na semana passada, Rio Branco e outros quatro municípios acrianos (Assis Brasil, Brasileia, Epitaciolândia e Xapuri) tiveram situação de emergência reconhecida pela Defesa Civil Nacional em razão de inundações causadas pelas chuvas no estado. Segundo a assessoria de imprensa do Acre, as águas já estão baixando e agora é necessário reorganizar o ambiente para os moradores, que já estão voltando para casa.