ASSINE
search button

Diretor da Petrobras pede licença para tratamento de saúde

Compartilhar

O diretor Corporativo e de Serviços da Petrobras, José Eduardo de Barros Dutra, pediu licença para tratamento de saúde. Aprovada pelo Conselho de Administração da estatal, por um período de até 90 dias, a licença pode ser prorrogada se houver novo pedido. A empresa não informou o tratamento a que Dutra será submetido.

De acordo com a companhia, a aprovação é necessária, porque o estatuto social da Petrobras prevê que, somente com a autorização do Conselho, um diretor pode se afastar do exercício do cargo, sem licença, por período superior a 30 dias.

Durante a licença de Eduardo Dutra, o gerente executivo de Recursos Humanos, Antônio Sérgio Oliveira Santana, ocupará interinamente o cargo, acumulando as duas funções.Conforme a empresa, Antônio Sérgio Oliveira é formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal da Bahia, com especialização em Engenharia de Petróleo na Petrobras e MBA em Gestão Empresarial Avançada na Coppe – Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Ele trabalha há 38 anos na Petrobras, onde ocupou diversas posições gerenciais.

José Eduardo Dutra foi presidente da Petrobras de 2003 a 2005. Entre 2007 e 2009, ele presidiu a Petrobras Distribuidora.