ASSINE
search button

PCdoB e PDT declaram apoio à candidatura de Arlindo Chinaglia

Compartilhar

O deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) recebeu nesta sexta-feira (30) o apoio do PCdoB e do PDT à sua candidatura à presidência da Câmara dos Deputados.

Na noite de quinta-feira, a bancada do PCdoB se reuniu para reconduzir a deputada Jandira Feghali (RJ) para a liderança do partido. Jandira Feghali afirmou que o partido continua apoiando o deputado Chinaglia. "Nós lançamos a candidatura de Arlindo Chinaglia entendendo como a única de um bloco político-parlamentar que quer a governabilidade, uma Câmara ética, uma Câmara permeável aos movimentos sociais, uma Câmara que tenha uma agenda avançada."

Hoje foi a vez do PDT se reunir e fechar o apoio à candidatura de Chinaglia. O líder do partido, deputado André Figueiredo (CE), informou que os 20 deputados que compõem o partido na Câmara votarão a favor desse candidato. "O deputado Arlindo Chinaglia é do nosso campo, é médico com profundas raízes nos movimentos sociais e sindicais e como tal merece o apoio do PDT. Ele, que já foi presidente dessa Casa, foi extremamente grandioso para a dignidade da Câmara dos Deputados."

Também na quinta-feira, o líder do PROS, deputado Givaldo Carimbão, confirmou o apoio do partido à campanha de Chinaglia. O líder acredita que Chinaglia tem boas chances de se tornar novamente presidente da Casa. "Eu arrisco, Arlindo hoje deve ter declarado 180 a 190 votos, independentemente de partido. Uma coisa é partido, outra coisa são votos."

Até o final da tarde de sexta-feira o deputado Arlindo Chinaglia contava com o apoio do PT, do PDT, do PSD, do PCdoB e do Pros.

Júlio Delgado e Eduardo Cunha

O deputado Júlio Delgado (PSB-MG) já conta com o apoio, além do seu partido, do PSDB, do PV e do PPS.

Já o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), recebeu o apoio do seu partido, do Democratas, do Solidariedade, do PTB, do PSC e do PRB.