ASSINE
search button

MT: acidente de ônibus na BR-070 mata 11 e deixa 23 feridos

Compartilhar

Onze pessoas morreram e 23 ficaram feridas em um acidente de ônibus registrado na madrugada desta quinta-feira, por volta das 4h30, na BR-070, próximo a uma pequena cidade chamada Primavera do Leste (MT). As informações foram confirmadas pela Polícia Rodoviária Federal.

O ônibus da empresa Satélite Transportes seguia de Imperatriz, no Maranhão, para Peixoto de Azevedo, em Mato Grosso, quando capotou em uma curva.

O balanço repassado na tarde desta quinta-feira pela PRF não é conclusivo, porque, mediante a gravidade do caso, várias vítimas estão sendo levadas para o Pronto Socorro Municipal de Primavera do Leste e ainda não há uma certeza sobre o estado de saúde delas.

Entre os mortos, um menino de 8 anos não resistiu ao impacto do capotamento e faleceu no local do acidente. Outra criança, da mesma idade, perdeu a mãe e sobreviveu, ficando ao lado dela até que fosse socorrida.

A principal suspeita da PRF é que o motorista tenha dormido ao volante, pois na curva onde o ônibus capotou não há sinal de óleo, nem de frenagem brusca.

O veículo caiu em um barranco de três metros de altura. Foi acionado um carro guincho para retirar o ônibus do buraco e três ambulâncias para resgatar os feridos. Os corpos ainda estão sendo retirados do local.

Os nomes do motorista e dos passageiros mortos e feridos ainda não foram divulgados pela empresa.