ASSINE
search button

Ônibus que vinha para o RJ cai em ribanceira no ES e deixa oito mortos

Coletivo saiu de Porto Seguro (BA) e tinha como destino o Rio de Janeiro

Compartilhar

Um ônibus com 31 passageiros que seguia da Bahia para o Rio de Janeiro perdeu o controle, capotou e caiu em uma ribanceira no km249 da BR-101, na Serra, região Metropolitana de Vitória. O acidente aconteceu por volta das 5h30 deste sábado (27) . Até as 12h, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) havia confirmado oito mortes.

O motorista do ônibus sofreu um corte na mão e se apresentou em um posto da PRF, situado no mesmo município. Os 23 feridos foram recebidos em dois hospitais. Destes, 17 foram encaminhados para o Hospital Jaime Santos Neves, e seis para o Hospital São Lucas, em Vitória, na capital capixaba. A Secretaria Estadual de Saúde informou que quatro pacientes apresentam quadro de estado grave.

O ônibus fazia a linha Porto Seguro/Rio de Janeiro. De acordo com o motorista, ao fazer uma curva encontrou um caminhão fazendo uma ultrapassagem proibida e para não colidir de frente ele jogou o ônibus para o acostamento, porém não conseguiu parar o veículo, que caiu em uma ribanceira de cerca de 40m de altura.

Segundo alguns sobreviventes, as vítimas eram artesãos que sempre viajam juntos. Alguns deles trabalhavam como ambulantes e iriam passar as festas vendendo os artesanatos nas praias do Rio.

A Viação São Geraldo informou que só vai divulgar o nome das vítimas quando o Instituto Médico Legal confirmar a identidade de todos.