ASSINE
search button

Em carta de fim de ano presidente da Sabesp anuncia que deixará cargo em 2015

A gestão de Dilma Pena sofreu desgaste com a crise de abastecimento e vazamento de vídeos

Compartilhar

Em uma carta de fim de ano endereçada aos funcionários da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), a presidente Dilma Pena anunciou a sua renúncia ao cargo, nesta sexta-feira (19/12). Desde o ano de 2011 na companhia, Pena teve a sua relação desgastada com o governo de São Paulo em função da crise híbrida. As informações foram divulgadas pela Rede Globo, na manhã deste sábado (20).

Em um episódio recente, foi divulgado um áudio onde Pena confirma ter recebido “orientação superior” para impedir a companhia de alertar a população sobre a necessidade de economizar água. A orientação, de acordo com a gravação, aconteceu em uma reunião com executivos da empresa. Em seguida, o governo negou qualquer medida neste sentido. Já em uma segunda gravação que vazou sobre a crise híbrida, Dilma Pena chama de “teatrinho” a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instaurada na Câmara para investigar a Sabesp. Pena conversava com o vereador Andrea Matarazzo (PSDB).

Segundo a reportagem da emissora, na sua carta de despedida, Pena afirma que após o seu período de férias que vai até o dia dois de janeiro, irá deixar a presidência da empresa. A declaração acontece após boatos no Palácio Guanabara de que a saída de Pena era apenas uma questão de tempo. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), ainda não se pronunciou quanto o nome de quem irá substituir Dilma Pena na presidência da Sabesp.

Leia Mais sobre a crise de abastecimento de água em São Paulo

>> Presidente da Sabesp admite falta de água em locais altos ou afastados

>> Assessor da Sabesp atribui crise hídrica a um “fenômeno climático imprevisível"

>> PT convoca presidente da Sabesp para prestar esclarecimentos

>> DAEE autoriza Sabesp a retirar mais água do Alto Tietê