ASSINE
search button

São Paulo tem seis regiões em estado de emergência para enchentes

Compartilhar

A capital paulista está com seis regiões em estado de emergência para enchentes, conforme informou o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura. Zonas norte, oeste, sudeste, centro e as regiões da Marginal Tietê e Marginal Pinheiros estão em atenção desde as 14 horas.

Imagens de radar do CGE mostram chuvas com moderada e forte intensidade na maior parte da cidade. A precipitação deve continuar durante a tarde, com potencial para trovoadas, rajadas de vento e até queda de granizo.

Até o momento, há cinco pontos de alagamento na cidade. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), dois ficam no bairro da Mooca (zona Leste), um na Penha (zona Leste), M'Boi Mirim (zona Sul) e no Viaduto Bresser, em ambos os sentidos, próximo à Rua Bresser, na zona leste.

De acordo com a previsão do CGE, o tempo segue abafado nos próximos dias. Amanhã (20), o sol aparece entre variação de nuvens na região metropolitana. Os termômetros devem variar entre a mínima de 20ºC e a máxima de 31ºC. A umidade relativa do ar supera 45%. Entre a tarde e a noite, a propagação de áreas de instabilidade provoca chuvas na forma de pancadas, com trovoadas, rajadas de vento e potencial para formação de alagamentos.