ASSINE
search button

Chuva diminui e São Paulo suspende estado de atenção para enchentes

Compartilhar

Depois de uma chuva forte que causou alagamentos em vários locais da cidade de São Paulo, o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), anunciou, por volta das 16h40, o término de todos os estados de atenção para enchentes. A cidade chegou a registrar 20 pontos de alagamentos.

Segundo o CGE, agora a chuva diminuiu e, de acordo com imagens de radar meteorológico, a precipitação é fraca com pontos moderados na zona sul, nos bairros do Campo Limpo, Santo Amaro e M'Boi Mirim, e entre as zonas norte e leste, na região de divisa entre os bairros de Vila Maria/Guilherme e Mooca.

Os maiores índices pluviométricos registrados pelas estações meteorológicas do CGE até o término dos estados de atenção foram no Butantã, 38,2 milímetros (mm), Itaim Paulista (27,6mm), Campo Limpo (23,2mm), na Mooca (24,6mm), Consolação (22,8mm) e no M'Boi (20,6mm). A média parcial de chuvas na cidade é 14,3mm.

Segundo os meteorologistas do CGE, a condição para chuvas é menor nas próximas horas. Ainda podem acontecer períodos com pancadas de chuva de menor intensidade e de forma mais isolada.

Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a cidade tinha, às 18h, 172 quilômetros de lentidão nas vias monitoradas.