ASSINE
search button

Jovem usa veneno de rato para tentar matar primo no Recife

Compartilhar

Uma garota de 14 anos é suspeita de tentar envenenar o primo, de 17 anos. O caso aconteceu no bairro Campina do Barreto, zona norte do Recife. Em depoimento à polícia, a menina disse que não gostava do primo, que já teve várias discussões com ele e, por isso, queria matá-lo.

A jovem assumiu ter colocado veneno para rato, popularmente conhecido como “chumbinho”, na comida do primo, mas o plano deu errado e o irmão do rapaz “alvo”, um garoto de 16 anos, foi quem ingeriu o alimento. 

Durante o depoimento à Central de Flagrantes, a adolescente disse que sabia que a tia deixava a comida dos filhos pronta. Então, a menina entrou na casa dos parentes e colocou o veneno no prato do almoço. O primo mais novo chegou e comeu a comida envenenada. O garoto passou mal e foi internado na UTI de um hospital em Boa Viagem, zona sul do Recife.

Revoltada com o desenrolar da trama, a menina contou o que fez à tia, que entregou a garota à políca. Antes da chegada dos policiais, a adolescente quase foi linchada pelos vizinhos. A menina foi encaminhada para o departamento de polícia especializado em menores, na Boa Vista, região central do Recife. A família proibiu a divulgação de informações sobre o estado de saúde do rapaz.