ASSINE
search button

SP: Governo anuncia novo nome para a Secretaria de Segurança do estado

Alexandre de Moares substituirá Fernando Grella Vieira

Compartilhar

O governo de São Paulo informou nesta quarta-feira (17), que substituirá o secretário se Segurança Pública do estado em 2015. O promotor Fernando Grella Vieira deixará o cargo, que assumiu em 2012, e dará lugar a Alexandre de Moraes. 

Alexandre Moares já trabalhou com Alckmin em outra ocasião. Entre 2002 e 2005, ele ocupou a pasta da Secretaria de Justiça do estado.  Moraes já ocupou a Secretaria Municipal dos Transportes e de Serviços, entre 2007 e 2010. Neste mesmo período, ele chefiou a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET – SP) e a SPTransp.

O nome de Alexandre também foi marcado pelo caso do cartel do Metrô da CPTM. Ele defendeu o deputado Rodrigo Garcia (DEM). Segundo o Supremo Tribunal Federal, havia indícios de participação de Garcia no esquema de irregularidades nos processos de licitação das linhas de trens e metrô entre 1998 e 2008. Na época, Rodrigo era Secretário do Desenvolvimento Econômico.

O motivo da mudança ainda não foi informado até o momento. O anúncio, contudo, veio após a constatação do aumento do número de roubos no estado.