ASSINE
search button

Advogadas pedem à Justiça liberdade para Adarico Negromonte

Ele foi preso temporariamente na segunda e o prazo da prisão vence nesta sexta-feira

Compartilhar

As advogadas que representam Adarico Negromonte Filho apresentaram nesta sexta-feira (28) pedido de soltura dele ao juiz Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato na Justiça Federal. Irmão do ex-ministro das Cidades, Mário Negromonte, Adarico é apontado como responsável por levar dinheiro de propina recolhido pelo doleiro Alberto Youssef aos representantes de partidos políticos e agentes públicos.

Ele foi preso temporariamente na última segunda-feira (22) e o prazo da prisão vence nesta sexta-feira. O Ministério Público solicitou a conversão da temporária em preventiva, mas as advogadas de Negromonte alegam que ele já colaborou com as investigações e não corre risco de atrapalhar a coleta de provas, devendo, portanto, ser solto.

“Reitera-se a Vossa Excelência que o enclausuramento imposto cautelarmente ao requerente já cumpriu sua finalidade. Desse modo, sua prorrogação não se mostra imprescindível para o prosseguimento das investigações criminais”, alegam as advogadas Joyce Roysen, Karin Toscano e Denise Nunes.

Argumentam que Negromonte tem quase 70 anos, é réu primário, tem residência fixa e “ocupação lícita”. Entretanto, não esclarecerem as atividades de Adarico. Na petição, as advogadas apontam que, nos dias em que ficou à disposição da Polícia Federal, ele não foi convocado para fornecer nenhum depoimento adicional.

A defesa propõe, ainda, que Adarico Negromonte fique à disposição da Justiça e autoridades policiais para quaisquer esclarecimentos adicionais, podendo, inclusive, ser intimado por telefone. O juiz Sérgio Moro ainda não se posicionou sobre o pedido.