ASSINE
search button

PMs realizam parto de mulher em banheiro de bar em São Paulo 

Compartilhar

O parto de uma criança foi realizado, na manhã desta terça-feira, por dois policiais militares em um bar na Vila Nova Conceição, área nobre da zona sul de São Paulo. O procedimento ocorreu com o uso de utensílios disponíveis no local, já que a gestante estava em trabalho de parto avançado e não havia tempo para esperar pelos bombeiros. 

De acordo com a Polícia Militar, os soldados Magno e Passos, da 3ª Cia do 12º Batalhão da PM, faziam o patrulhamento à pé pela avenida Santo Amaro, na altura do número 1175, quando foram avisados que uma mulher estaria passando mal no banheiro de um bar. Ao chegarem ao local, viram que a Valquíria Santos da Silva de 41 anos, estava em trabalho de parto em um banheiro pequeno nos fundos do estabelecimento.

Com um pano limpo, uma faca e um avental usado como lençol para deitar a mulher, os soldados começaram a realizar o parto, pois viram que não poderiam esperar a chegada dos bombeiros.

Pesando três quilos e 200 gramas, nasceu a pequena Samanta. Os policiais, por fim, utilizaram luva cirúrgica para amarrar o cordão umbilical e uma faca de cozinha esterilizada com álcool para cortar o cordão. Valquíria e Samanta foram levadas ao Hospital São Paulo sem nenhuma complicação.