ASSINE
search button

Alves confia na aprovação da mudança do cálculo do superávit e da LDO de 2015

Compartilhar

O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, manifestou confiança na aprovação pelo Congresso Nacional do projeto (PLN 36/14) que trata da mudança no cálculo do superávit, aprovado na madrugada de hoje na Comissão Mista de Orçamento, e também da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDP) de 2015.

Em entrevista no Salão Verde, Henrique Alves afirmou que embora a luta política seja natural, essas matérias são superiores a posições político-partidárias e ganharam importância devido a uma conjuntura internacional que exige uma atitude do Legislativo neste momento.

Ele acrescentou que é direito da oposição obstruir e questionar, mas frisou que a maioria dos parlamentares tem a obrigação de comparecer e votar, “já que o Brasil precisa dessa participação do Legislativo”.

Esforço concentrado

Quanto à pauta da Câmara especificamente, o presidente informou que pretende fazer um esforço concentrado nos primeiros dias de dezembro, para que a Casa possa concluir votações importantes, dentre as quais a Proposta de Emenda à Constituição do Orçamento Impositivo e a PEC da aposentadoria integral por invalidez do servidor.