ASSINE
search button

Após renegociar dívida, Haddad planeja reformar o Anhembi

Gestão de Haddad possui ao menos cinco projetos para oferecer nos próximos dois anos.

Compartilhar

O prefeito da capital paulista, Fernando Haddad (PT) conquistou, na última quarta-feira, a aprovação no Senado da renegociação da dívida dos Estados e municípios com a União. Com isso, ele já planeja impulsionar o lançamento de novas parcerias público-privadas em São Paulo. Um dos projetos previstos é a reforma total do Complexo do Anhembi, na zona norte da cidade. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

Segundo a publicação, a gestão de Haddad possui ao menos cinco projetos para oferecer ao mercado nos próximos dois anos. Com a reforma do Anhembi, a prefeitura planeja aumentar a capacidade de São Paulo de receber eventos corporativos ou culturais de grande porte. 

Outras propostas para PPPs são a construção de corredores de ônibus, de creches, de garagens subterrâneas e uma reforma na iluminação da cidade. Essa última, a mais ousada das propostas, consiste na troca de todas as luminárias da cidade por lâmpadas LED. O valor total do negócio pode passar de R$ 7 bilhões.

Aprovada pelo Senado, a proposta de renegociação da dívida ainda tem que ser sancionada pela presidente Dilma Rousseff (PT). Na última quinta-feira, ela afirmou que está estudando os termos do projeto de lei e não quis falar de possíveis vetos ao texto, mas afirmou se preocupar com a questão da retroatividade que a renegociação deve gerar.