ASSINE
search button

Novo bônus para economia de água começa a valer neste sábado

Descontos valem para os municípios da região metropolitana de São Paulo e Campinas

Compartilhar

A partir deste sábado começa a valer o novo bônus por economia de água no Estado de São Paulo. Tem direito ao desconto no valor da conta os domicílios que economizarem a partir de 10% o consumo de água. Os descontos valem para os municípios da região metropolitana de São Paulo e das regiões de Campinas e Bragança Paulista.

Com a ampliação do bônus, o imóvel que tiver redução maior ou igual a 10% e inferior a 15% no consumo terá um desconto de 10% na tarifa. Se a redução do consumo for igual ou superior a 15% e inferior a 20%, o desconto será de 20%.

Continua valendo o desconto de 30% para quem economizar pelo menos 20%. O cálculo é feito em relação à média do consumo dos 12 meses que vão de fevereiro de 2013 a janeiro deste ano.

As duas novas faixas de bônus foram aprovadas pela Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (Arsesp) no último dia 22 de outubro, após pedido da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).

Veja os municípios que têm direito aos descontos: São Paulo, Arujá, Barueri, Biritiba-Mirim, Caieiras, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Diadema, Embu das Artes, Embu-Guaçu, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Franco da Rocha, Itapecerica da Serra, Itapevi, Itaquaquecetuba, Jandira, Mairiporã, Mogi das Cruzes (bairro Divisa), Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Poá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Salesópolis, Santana de Parnaíba, São Bernardo do Campo, Suzano, Taboão da Serra, Vargem Grande Paulista, Hortolândia, Itatiba, Jarinu, Monte Mor, Morungaba, Paulínia, Bragança Paulista, Joanópolis, Nazaré Paulista, Pinhalzinho, Piracaia e Vargem.