ASSINE
search button

Incêndio destrói prédio de antigo clube em SP

Compartilhar

Um incêndio de grandes proporções atingiu a antiga sede social do Clube Abernéssia Futebol Clube, em Campos do Jordão, no interior de São Paulo, durante a madrugada desta quarta-feira. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o prédio estava abandonado há cerca de 15 anos e as chamas destruíram 90 metros quadrados da edificação. Ninguém ficou ferido.

Os agentes foram acionados por volta de 0h30 e relataram que o edifício já estava tomado pelo fogo quando chegaram ao local. O caminhão-pipa utilizado no atendimento à ocorrência precisou ser reabastecido com a água de um hidrante próximo, porém, devido às obras que estão sendo feitas na região, foi necessário desenterrar o registro para ter acesso a ela, o que dificultou ainda mais o trabalho.

A operação terminou às 6h24. Apesar da destruição do prédio, os bombeiros conseguiram evitar que o fogo atingisse a área comercial próxima à área queimada. Os agentes informaram que já foram acionados diversas vezes para combater princípios de incêndio no mesmo edifício.

Sem uso há anos, a construção, que já foi uma tradicional sede de eventos, hoje é ocupada por moradores de rua. A presença de grande quantidade de madeira e lixo no interior do prédio teria facilitado a propagação das chamas.