ASSINE
search button

Polícia indicia 80 pessoas por nova onda de ataques em SC 

Compartilhar

A Polícia Civil de Santa Catarina indiciou 80 pessoas pela nova onda de atentados que atinge o estado desde o último dia 26 de setembro. No total, já são 114 ataques registrados. Após quase uma semana de trégua, novas ocorrências voltaram a assustar a comunidade na noite de terça e madrugada desta quinta-feira. Um ônibus e um veículo particular foram incendiados em Florianópolis. 

O último caso ocorreu nesta quinta, quando a casa e o carro de um policial militar acabaram alvejados a tiros na cidade de Palhoça, na região metropolitana da capital. Ninguém se feriu na ação.

O secretário de estado da Segurança Pública, César Grubba, afirmou que os últimos ataques seriam uma reação ao “forte trabalho” executado pela polícia nos últimos dias. A Polícia Civil apertou o cerco e chegou a apreender 400 quilos de maconha e matar um suspeito em um bairro de Florianópolis no final de semana.

A maioria dos indiciados pela onda de ataques - a quarta, desde novembro de 2012 - já está detida em unidades prisionais de Santa Catarina. De acordo com as informações do DEIC catarinense, o balanço mostra que no período de 26 de setembro até aqui foram 43 ônibus incendiados, 73 pessoas presas e três mortos - dois suspeitos e um agente penitenciário.