ASSINE
search button

Cartão de confirmação do Enem será divulgado na segunda-feira 

Compartilhar

O Ministério da Educação (MEC) informou nesta quarta-feira que os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano poderão conferir seus cartões de confirmação de inscrição a partir da próxima segunda-feira, no site do exame. O candidato deverá informar CPF e senha para conferir o documento.

Também a partir de segunda-feira serão enviados, pelos Correios, os cartões dos candidatos, que possuem as mesmas informações do documento online. Os cartões apresentam dados pessoais do participante (nome, CPF, número de inscrição), data, hora e local de realização das provas, opção de língua estrangeira (inglês ou espanhol), necessidade de atendimento especializado ou específico (quando houver) e indicação de solicitação de certificação do ensino médio (se for o caso).

Provas 

As provas do Enem serão aplicadas nos dias 8 e 9 de novembro, a partir das 13 horas. São 8.721.946 participantes neste ano, número que representa um crescimento de 21,6% em relação ao ano passado.

No primeiro dia, os candidatos terão quatro horas e 30 minutos para fazer as provas de ciências humanas e ciências da natureza. No segundo dia, serão cinco horas e 30 minutos para responder questões de linguagens e códigos, matemática e redação.