ASSINE
search button

Líder do PCC é preso no interior de São Paulo 

Compartilhar

Após extensa perseguição policial, um homem de 37 anos foi preso por tráfico de cocaína e crack em Bauru, no interior de São Paulo, na noite desta quarta-feira. Anderson Henrique Teixeira, conhecido como “Ticão”, é apontado pela polícia como líder da maior facção criminosa do País, o PCC (Primeiro Comando da Capital) em Pederneiras, município vizinho a Bauru. O suspeito estava foragido há dois meses da penitenciária de Getulina (SP), onde cumpria pena também por tráfico.

Por volta das 23h, uma equipe da Polícia Militar retornava ao batalhão, pela avenida Nações Unidas, quando avistou o veículo com placas de Pederneiras em que Ticão estava na companhia de outros três homens. A equipe da PM suspeitou do grupo e deu ordem de parada. Os suspeitos não respeitaram a determinação dos policiais e empreenderam fuga, dando início a uma perseguição com apoio, inclusive, de outras viaturas.

Os criminosos seguiram pela avenida e arremessaram para fora do carro uma sacola plástica com a droga próximo a um hospital. Eles continuaram a fuga pela rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-255) e foram alcançados pelos policiais na altura do quilômetro 226, ainda município de Bauru.

Na sacola recuperada pelas equipes da PM havia meio quilo de crack, meio quilo de pasta base de cocaína e R$ 220. A quantidade de entorpecente é considerada significativa pelos policiais. “Grande pela quantidade que a pasta base tem de gerar droga pronta pra revenda. Em média, ela é capaz de produzir pelo menos quatro vezes o peso original. Ou seja, 500 gramas de pasta base gera pelo menos 2kg de cocaína pronta pra revenda ao usuário de droga”, explica o tenente Bruno de Oliveira. Só o crack renderia cerca de 1 mil pedras para revenda aos traficantes.

Durante abordagem o suspeito confessou que comprou a droga em Bauru e que revenderia em Pederneiras. Os policiais não souberam precisar qual a participação exata de Ticão na facção criminosa, mas confirmaram que ele exercia a função de liderança em Pederneiras.

O veículo pertence a um dos homens que estavam com o suspeito e foi apreendido. A ocorrência foi apresentada na Central de Polícia Judiciária (CPJ). Os três ocupantes foram citados como testemunhas no boletim de ocorrência, sendo ouvidos e liberados. Ticão está à disposição da Justiça e deve ser transferido nesta quinta-feira à penitenciária de Getulina. Ele também irá responder por direção perigosa, pela fuga em alta velocidade em uma das principais e mais movimentadas avenidas de Bauru.