ASSINE
search button

Foz do Iguaçu é eleita "Melhor Destino de Ecoturismo"

Compartilhar

Foz do Iguaçu conquistou o título de "Melhor Destino de Ecoturismo 2014\2015", em reconhecimento aos seus atrativos naturais, que incluem passeios, ecoaventura e eventos esportivos, entre outros. A escolha foi feita por repórteres e editores do Guia Quatro Rodas.

O anúncio foi feito quinta-feira, na capital paulista, durante a 14ª edição do Prêmio "O Melhor de Viagem e Turismo – 2014/2015", promovida pela Revista Viagem e Turismo e Guia Quatro Rodas.

O secretário municipal de Turismo, Jaime Nelson Nascimento, e o superintendente de Comunicação da Itaipu Binacional e presidente do Fundo Iguaçu, Gilmar Piolla, receberam a premiação.

Representando o trade turístico de Foz, participaram da solenidade, ainda, Guilherme Tell Laurindo, gerente comercial do Complexo Turístico Itaipu; Ênio Eidt, do Iguassu Convention & Visitors Bureau; o ex-secretário municipal de Turismo, Felipe González; e a presidente do Instituto Polo Iguassu, Fernanda Fedrigo.

Para Gilmar Piolla, Foz do Iguaçu fez por merecer esse prêmio. Ele elencou vários mo­tivos para isso: “Temos atrativos incríveis, como o Macuco Safari, o Skydive, o rafting, as trilhas da Bananeira e o passeio do Poço Preto. Agora, teremos uma ci­clovia no Parque Nacional do Iguaçu. Temos, também, eventos fantásticos, como a Meia Marato­na, o Ironmann, as competições de canoagem e rafting, o SUP, as caminhadas na natureza”.

Os outros premiados:

Melhor Cidade: Rio de Janeiro;

Melhor Estado: Rio de Janeiro;

Melhor País: Estados Unidos;

Melhor Operadora de Turismo do Brasil: CVC Viagens;

Melhor Operadora de Turismo de Luxo: Queensberry Viagens;

Melhor Operadora de Intercâmbio: CI Intercâmbio;

Melhor Agência de Viagens On line: Booking.com;

Top of Mind do Turismo: CVC Viagens.

Melhor Parque Temático no exterior: Magic Kingdom, da Disney World;

Melhor Navio de Cruzeiros: Oasis of the Seas;

Melhor Companhia Aérea Nacional: Avianca Brasil;

Melhor Companhia Aérea Internacional: Singapore Airlines.