ASSINE
search button

Prédio em Brasília é esvaziado depois de denúncia de bomba

Compartilhar

O Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil Planalto Central, em Brasília, que recebeu ameaça de bomba, na manhã de hoje (22), foi liberado no início da tarde. O edifício foi esvaziado depois que uma atendente recebeu telefonema com uma voz masculina informando que havia uma bomba no local. Pelo menos mil funcionários saíram às pressas logo depois do telefonema, por volta das 10h30. 

A Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, o Esquadrão de Bomba e o Batalhão de Policiamento com Cães foram ao local ajudar na liberação do prédio e nas buscas pelo artefato. Apesar de terem encontrado uma caixa abandonada, os policiais não encontraram artefato explosivo. A investigação do autor do telefonema será feita pela Polícia Civil com o rastreamento da ligação. A polícia alerta que quem receber ligações com ameaça de bomba deve ligar para o 190.

No prédio, localizado no Setor de Indústrias Gráficas, ainda funcionam o Banco Cooperativo do Brasil e o Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil Confederação.