ASSINE
search button

SC: Policial é preso acusado de facilitar roubo de armas

Compartilhar

Um agente da Polícia Civil de Santa Catarina foi preso nesta sexta-feira (19) suspeito de facilitar a ação de criminosos que roubaram 50 kg de maconha e armamentos da sala de um delegado da 2ª Delegacia de Polícia de Florianópolis.

O policial Princehumberto Silva Beccari teve o mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça. Ele trabalhava na delegacia, localizada no bairro Saco dos Limões, região sul da cidade, e fazia plantão na noite da invasão, no último dia 23 de agosto.

O delegado geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Aldo Pinheiro D'Ávila, destacou que o caso ainda está sendo investigado e que existe a possibilidade de que novas prisões sejam efetuadas. 

Princehumberto foi encaminhado para a Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) onde deve prestar depoimento ainda nesta sexta. 

De acordo com o delegado Aldo, o furto estaria diretamente ligado à quadrilha que explodiu um caixa eletrônico na cidade de Governador Celso Ramos. Cinco assaltantes foram mortos pela polícia em troca de tiros. O grupo invadiu a cidade usando um barco.