ASSINE
search button

PM mata suspeitos de assassinato de segurança de candidato no AM

Compartilhar

Investigadores da Polícia Civil do Amazonas mataram, eu uma troca de tiros, no final da manhã desta segunda-feira, dois suspeitos de terem participado do latrocínio do sargento da Polícia Militar José Cláudio Marques da Silva, 46 anos, na semana passada em Manaus. "Caju", como era conhecido o sargento, prestava serviço de segurança para o candidato a governo do Amazonas, Marco Antônio Chico Preto (PMN), e foi assassinado na porta do comitê de campanha, no conjunto Eldorado, na zona centro-sul da capital amazonense, no momento em que chegava com um malote que supostamente teria dinheiro para o pagamento de gastos da campanha.

Os dois suspeitos mortos são Marcelo Blanco da Silva, 26 anos e Frank Rodrigues Rocha, 32 anos. A ação que terminou com a morte dos dois começou por volta das 11h30 na rua da Luz, no bairro Zumbi 2, na zona leste de Manaus. Nesse local investigadores da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD) interceptaram um táxi onde estavam Marcelo Blanco e Frank Rodrigues.

"Eles haviam acabado de cometer um outro roubo e nosso pessoal conseguiu interceptá-los. Nessa hora um dos suspeitos começou a atirar e nós reagimos", contou o delegado Orlando Amaral, que está a frente das investigações do latrocínio.

Segundo o delegado, a perseguição terminou na rua das Seringueiras, já no bairro Zumbi 1, também na zona leste de Manaus, quando o táxi estancou no meio de uma ladeira e o outro suspeito desceu atirando. "Nós revidamos e ele acabou levando a pior", confirmou Amaral que garantiu que os suspeitos são os mesmos que participaram do latrocínio do sargento José Cláudio.

"Temos 100% de certeza que esses dois participaram da morte do 'Caju'. Nós vínhamos monitorando eles, inclusive com escutas autorizadas pela Justiça. Hoje tentamos prendê-los após terem cometido um outro roubo. O Blanco (Marcelo) é a pessoa que pula da moto e atira no sargento. O Frank estava em um carro de apoio. Agora falta só chegarmos ao piloto da moto e a outra pessoa que estava no carro", explicou o delegado.

A confirmação da morte dos suspeitos do latrocínio do sargento da PM levou um grande número de policiais militares para a porta do Hospital e Pronto Socorro João Lúcio, na zona leste da capital, local para onde os suspeitos ainda chegaram a ser socorridos, mas onde já chegaram sem vida. Segundo o sargento da Força Tática, Gomes Texeira, 44 anos, a morte dos suspeitos traz um pouco de alívio para os demais policiais.

"Com a morte desses dois bandidos nos sentimos mais aliviados. Eu servi com o Caju, e sei que era um excelente pai de família e profissional, que foi morto por esses vagabundos. São menos dois bandidos nas ruas", desabafou o policial militar.