Jornal do Brasil

Terça-feira, 21 de Outubro de 2014

País

Beneficiários da Saúde Medicol podem mudar de operadora sem nova carência

Agência Brasil

Beneficiários da operadora Saúde Medicol S/A poderão migrar para outras operadoras sem precisar cumprir nova carência. A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) determinou a portabilidade especial de carências aos consumidores dess empresa, alegando que ela passa por “anormalidades econômico-financeiras e assistenciais consideradas graves” e que a situação gera riscos à assistência.

A maioria dos 13 mil beneficiários da operadora é da região metropolitana de São Paulo. Eles terão 60 dias, contados a partir de 3 de setembro, data da publicação da medida, para escolher um plano compatível para a migração.

Para isso, o consumidor deve consultar o Guia de Planos ANS e informar o número do plano de origem. O beneficiário deve, ainda, conferir se o preço do plano de destino é igual ou inferior ao do atual.

Após consulta ao guia, o consumidor deve solicitar a proposta de adesão à nova operadora, levando  identidade, CPF, comprovante de residência e o relatório de planos obtido no guia. Também devem ser apresentados quatro boletos pagos à operadora de origem, referentes aos últimos seis meses.

A ANS disponibiliza o número 0800 701 9656 para que os interessados na migração tenham maiores informações. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.

Tags: agência, mudanças, nacional, planos, SAÚDE

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.