Jornal do Brasil

Quarta-feira, 1 de Outubro de 2014

País

Volta a chover no Distrito Federal após estiagem de 40 dias

Agência Brasil

Depois de quase 40 dias de seca, normal para esta época do ano, voltou a chover em quase todo Distrito Federal na tarde desta quarta-feira (03). Mesmo não sendo esperada para o começo de setembro, a população se sentiu mais aliviada com a chuva. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o último dia de chuva no DF foi em 27 de julho.

O estudante Vinícios Gouveia, de 19 anos, foi pego desprevenido pela chuva forte e teve que aguarda na Rodoviária do Plano Piloto até que ela acabasse. “Fui pego de surpresa, mas está aliviando um pouco o clima. O clima estava seco e quente, pesado demais, então, apesar dos males, está sendo um bem” disse Vinícius.

Rosineide Gonçalves, de 40 anos, doméstica, teve que retornar até em casa para pegar o guarda-chuva. “Eu vim preparada porque, na hora que eu estava saindo, começou a chover. Mas foi muito bom, porque o tempo estava muito quente, e essa chuva veio para refrescar”, disse Rosineide Gonçalves.

Segundo o Inmet, o clima está favorável à ocorrência de chuva, moderada e forte, rajadas de vento e trovoadas, além de queda de granizo. A máxima hoje alcançou 30 graus Celsius (ºC), com a mínima de 19 °C. A umidade relativa do ar varia de 30% a 70%. À noite, o clima continua nublado com pancadas de chuva.

A previsão é que volte a chover na tarde dessa quinta-feira. O tempo vai fica nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoada. Com isso, ocorre uma pequena queda na temperatura, que volta a subir no final de semana. A temperatura máxima pode chegar a 29 °C com mínima de 17 °C. A umidade relativa do ar varia entre 40% a 90%.

Tags: Brasília, chuva, clima, mudança, Previsão

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.