Jornal do Brasil

Quinta-feira, 23 de Outubro de 2014

País

Ibope: 38% dos moradores relatam falta de água em São Paulo

Portal Terra

A Sabesp continua garantindo que não existe racionamento em São Paulo. Em todo o Estado, porém, 38% dos moradores dizem ter sofrido com interrupção no abastecimento de água nos últimos três meses. O número faz parte de uma pesquisa do Ibope encomendada pelo Estado de S. Paulo e pela TV Globo que foi divulgada nesta terça-feira.

A pesquisa mostra que, entre os que relataram falta d'água, 41% disseram que ela ocorre "sempre", 37% disseram "de vez em quando", 15% disseram "raramente" e 7% disseram "só uma vez".

Questionados sobre os motivos da crise no abastecimento, 37%¨dos entrevistados apontaram a falta de chuva nas represas e 13% citaram a falta de planejamento das empresas responsáveis pela distribuição. Os que culpam o governo do Estado também somam 13%¨. 

A questão, no entanto, não interfere nas intenções de voto. Se a eleição para governador fosse hoje, 47% optariam pela reeleição de Geraldo Alckmin (PSDB), 23% votariam em Paulo Skaf (PMDB) e 7% escolheriam Alexandre Padilha (PT).

A pesquisa foi realizada entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro com 1.806 eleitores de 87 municípios do Estado. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. 

Tags: abastecimento, água, estiagem, racionamento, são paulo

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.