Jornal do Brasil

Sexta-feira, 21 de Novembro de 2014

País

Datafolha: Em SP, Alckmin vence no primeiro turno com 55% dos votos

Jornal do Brasil

As recentes pesquisas divulgadas pelo Datafolha mostram que Geraldo Alckmin (PSDB) seria reeleito no primeiro turno com 55% dos votos.  Em relação aos demais candidatos, o tucano tem mais que o dobro de intenções de votos.

Atrás do atual governador, aparece Paulo Skaf (PMDB), com 16% dos votos. Nas últimas pesquisas do Datafolha, o presidente licenciado da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo manteve o mesmo índice.

O terceiro candidato e ex-ministro da saúde, Alexandre Padilha, (PT) somou 5% das intenções de voto, crescendo em 1% de uma pesquisa para outra. Os demais candidatos oscilam entre 3% e 4%.

Neste sábado (30), o candidato do PSDB à presidência da República, Aécio Neves, acompanhou Geraldo Alckmin em compromissos de campanha na cidade de Rio Preto. O tucano fez críticas veladas à Marina Silva, candidata do PSB. Sem citar o nome de Marina, Aécio disse que "se frustrará quem acreditar no caminho das águas". 

Aécio minimizou o recuo nas intenções de voto que contabiliza. "Eu não estou vendo pesquisa, estou trabalhando. Obviamente houve uma mudança no quadro eleitoral a partir da morte do Eduardo Campos, mas estou confiante que temos a melhor proposta para o Brasil", defendeu.

Além de Alckmin e Aécio, estiveram no evento de campanha o candidato ao senado José Serra e o vice de Aécio, Aloysio Nunes. 

Tags: Aécio Neves, Alckmin, Datafolha, eleições2014, José Serra

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.