Jornal do Brasil

Terça-feira, 21 de Outubro de 2014

País

Motoristas de ônibus encerram greve em cidade da Grande São Paulo

Agência Brasil

Motoristas e cobradores da Viação Cidade de Mauá, na Grande São Paulo, que estavam em greve desde a tarde de ontem (28), encerraram a paralisação. De acordo com a prefeitura, o serviço deve estar completamente restabelecido na cidade até o final da tarde de hoje.

Após reunião entre representantes do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário do Grande ABC e a empresa, ficou acertado que 50 homologações de funcionários demitidos serão pagas ainda hoje (29) e 79 recebem na próxima segunda-feira (1º).

Os grevistas reivindicavam o pagamento de verbas rescisórias de colegas que foram demitidos. De acordo com a prefeitura, a viação opera 17 das 49 linhas existentes na cidade. Os funcionários da empresa de ônibus Suzantur também entraram em greve por solidariedade. Nenhuma linha de ônibus circulou na cidade nessa manhã, afetando 100 mil usuários que utilizam o transporte público diariamente.

No dia 11 deste mês, os trabalhadores já haviam feito piquete para impedir a saída dos coletivos em terminais de ônibus. Na ocasião, o responsável pela empresa comprometeu-se a acertar as homologações dos demitidos.

Tags: paralisação, prefeitura, reivindicações, rodoviários, SP

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.