Jornal do Brasil

Quinta-feira, 18 de Setembro de 2014

País

PMs forçam jovens a se beijarem e se agredirem em Manaus

Portal Terra

Mais um vídeo envolvendo policiais militares do Amazonas cometendo desvio de conduta vazou nas redes sociais nesta quarta-feira. Nas imagens, os PMs obrigam dois adolescentes a fazerem flexões, se agredirem e, ainda, se beijarem. O vídeo, aparentemente, foi gravado dentro do alojamento de uma unidade militar da zona sul da capital amazonense. A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-AM) já investiga o caso.

O vídeo de 1 minuto e 17 segundos começa com os dois adolescentes, que ainda não foram identificados, fazendo flexões de braço. As imagens mostram dois policiais militares, sendo um deles sargento, que segura um pedaço de pau e ameaça bater nos jovens.

Após a sessão de flexão, os adolescentes são insultados pelos PMs. Um deles chama os garotos de "africano" e de "índio". Um dos policiais ainda manda os garotos dizer que a "3ª Cicom é f*". A 3ª Companhia Interativa Comunitária é uma unidade da polícia militar que fica no bairro de Petrópolis, na zona sul de Manaus. Aparentemente, o vídeo foi feito dentro do alojamento da unidade militar.

O vídeo termina com os adolescentes sendo obrigados pelos PMs a se socarem e, em seguida, a se beijarem na boca. Um dos policiais ainda diz para os garotos que o beijo é para eles "selarem as pazes" e ainda alerta os garotos para "não roubarem mais".

 

Tags: . violência, agressões, jovens, manaus, policiais

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.