Jornal do Brasil

Quinta-feira, 2 de Outubro de 2014

País

PT suspende vereador corintiano envolvido em briga em SP 

Portal Terra

O Diretório Estadual do PT de São Paulo anunciou punição a três filiados suspeitos de terem participado recentemente de uma briga entre torcedores corintianos e palmeirenses. De acordo com nota oficial divulgada nesta segunda-feira, Leonardo Gomes dos Santos, Gentil Chaves Siani e Raimundo Cesar Faustino (o vereador Capá, que concorria a deputado estadual) ficarão afastados das ações do partido por 60 dias. 

“Enquanto isso, iremos aguardar as investigações da Polícia e da Justiça para verificar se novas medidas serão necessárias. No momento, os filiados estão suspensos”, explicou o presidente estadual do PT-SP, Emidio de Souza. Ele esclareceu ainda que o vereador Capá teve direito a participar da reunião da Comissão Executiva e dar suas explicações. “Os indícios que existem hoje são suficientes para a suspensão. Não temos tolerância para violência e não vamos compactuar com qualquer tipo de agressão”, completou. 

A briga aconteceu no último dia 17, antes do clássico entre Palmeiras e Corinthians, na estação Franco da Rocha da CPTM. Durante a confusão, o professor Gilberto Torres Pereira, integrante da torcida organizada Mancha Verde, foi agredido com galhos de árvores por membros da Gaviões da Fiel e teve morte cerebral confirmada dias depois.

Tags: partidos, político, SP, Torcida, violência

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.