Jornal do Brasil

Quarta-feira, 17 de Setembro de 2014

País

Pedro Simon será candidato ao Senado no RS

Jornal do Brasil

O senador Pedro Simon (PMDB) será candidato ao Senado no Rio Grande do Sul. A candidatura de Simon, 84 anos, ao seu quinto mandato, foi decidida na noite de domingo (24), em uma reunião da cúpula do partido no Estado. O anúncio oficial acontecerá às 14h desta segunda-feira (25), quando devem ser conhecidos também os suplentes do senador. Na terça-feira, a decisão será ratificada pelo diretório.

Faltando pouco mais de um mês para a eleição, Simon entrará na corrida em substituição a Beto Albuquerque (PSB). O deputado socialista, que concorria ao Senado em uma chapa encabeçada pelo PMDB, na semana passada deixou a disputa para assumir a vaga de vice de Marina Silva na corrida pela presidência da República. O PSB gaúcho abriu mão de indicar outro nome. 

Pedro Simon
Pedro Simon

Até domingo, no Rio Grande do Sul a eleição para o Senado estava sendo polarizada por outros dois candidatos: o ex-governador petista Olívio Dutra e o pedetista Lasier Martins. Conforme as últimas pesquisas de intenção de voto, os dois aparecem empatados, e muitos pontos acima dos demais concorrentes. Beto tentava romper a polarização, mas não obtinha sucesso. Simon, por sua vez, havia anunciado em abril que não disputaria novo mandato eletivo.

Tags: campanha, eleição, PMDB, senado, Simon

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.