Jornal do Brasil

Sábado, 27 de Dezembro de 2014

País

Explosão fere gravemente dois funcionários da Companhia Energética de Brasília

Agência Brasil

Dois funcionários da Companhia Energética de Brasília (CEB) foram gravemente feridos após um curto-circuito, seguido de explosão e incêndio, na subestação instalada no subsolo do Conjunto Nacional – um dos principais shoppings da cidade, localizado no centro da capital. O acidente ocorreu pouco antes das 10h de hoje (25).

De acordo com o coronel Luciano Guimarães, do Corpo de Bombeiros, uma das vítimas teve 90% do corpo queimados. A outra vítima teve queimaduras em 15% do corpo. “Ambas foram encaminhadas ao Hran [Hospital Regional da Asa Norte], que é referência no tratamento de queimaduras”, informou à Agência Brasil.

“A perícia dirá o que ocorreu. Mas pela informação que tivemos, o acidente aconteceu durante a manutenção da CEB nessa substação, que fica na garagem do shopping. Ao que parece, foi um curto-circuito seguido de explosão e incêndio”, explicou o coronel. “ Os dois funcionários estavam em estado bastante grave”, acrescentou.

Segundo ele, a subestação foi desligada. “Com isso, as lojas do shopping tiveram de ser fechadas”, disse o coronel. Contatada pela Agência Brasil, a CEB informou que a empresa faz manutenções semanais no local, onde há uma estação transformadora.

A assessoria de imprensa da CEB informou que a empresa investigará o caso, mas até o momento não dispõe de qualquer informação, a não ser as veiculadas na imprensa. Além disso, a companhia está entrando em contato com o Hran para saber do estado de seus funcionários.

Tags: Brasília, ceb, Explosão, gás, shopping, subsolo

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.