Jornal do Brasil

Sábado, 1 de Novembro de 2014

País

'Veranico' faz temperatura chegar aos 30°C em SC 

Portal Terra

O sol e o calor fora de época atraíram muita gente às praias de Florianópolis neste domingo. O “veranico” trouxe temperaturas superiores aos 30°C no início da tarde na região metropolitana da capital. No sul do estado, os termômetros chegaram a passar dos 35 graus.

Com o calor e o tempo bom, os banhistas aproveitaram as principais praias da cidade. O movimento foi intenso em balneários mais badalados, como a Joaquina, Campeche e Mole.

Na praia do Morro das Pedras, localizada na região sul da cidade, banhistas aproveitaram  o dia mesmo com a presença de um vento mais gelado, bastante comum neste época do ano. “O dia está bom para ficar na praia, mas ainda não dá para entrar na água. Está muito gelada”, disse a bancária Elisa Oliveira Abreu, 29 anos. 

De acordo com o Centro de Recursos Ambientais de Santa Catarina (CIRAM) as temperaturas devem continuar elevadas neste início de semana. Entretanto, o tempo deve mudar devido à passagem de uma frente fria pelo sul do Brasil, o que deve trazer muitas descargas elétricas e rajadas de vento mais forte.

“A frente fria avança provocando chuva com trovoadas do oeste ao Litoral Sul a partir da manhã, se estendendo para as demais regiões entre o final da tarde e noite”, afirma o órgão em nota divulgada neste domingo. “A chuva vem acompanhada de descargas elétricas e rajadas de vento. Temperatura elevada mas diminuindo no fim do dia”.

Tags: banhistas, calor, praia, Santa Catarina, sol

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.