Jornal do Brasil

Quarta-feira, 22 de Outubro de 2014

País

PPs vai pedir convocação e quebra de sigilos de empresários do ABC

Jornal do Brasil

O líder do PPS, deputado Rubens Bueno (PR), anunciou, neste sábado, que irá pedir à CPMI da Petrobras,  na próxima semana, a convocação dos empresários Ronan Maria Pinto, Oswaldo Rodrigues Filho e Enivaldo Quadrado, e também a quebra do sigilo bancário dos três e das empresas Expresso Nova Santo André e Remar Agenciamento e Assessoria.

Segundo reportagem de hoje do jornal O Estado de S. Paulo, a Polícia Federal apreendeu no escritório da contadora do doleiro Alberto Yusseff, investigado pela CPMI, um contrato de empréstimo, no valor de R$ 6 milhões, celebrado entre a 2 S Participações Ltda., do empresário Marcos Valério, e a Expresso de Ronan.

"São fortes os indícios da ligação dos envolvidos no caso do mensalão com o desvio de recursos da Petrobras que está sendo apurado pela CPMI", disse Bueno, ao justificar os pedidos que serão protocolados na comissão segunda-feira.

Youssef está preso acusado de comandar um esquema de corrupção envolvendo contratos com a Petrobras.

Ele disse que o contrato encontrado pela PF em poder da contadora de Yousseff, Meire Bonfim da Silva Poza, pode ser o elo entre o doleiro e Valério, operador do mensalão.

Tags: comissão, estatal, inquérito, parlamentar, Petróleo

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.