Jornal do Brasil

Sexta-feira, 24 de Outubro de 2014

País

Petrobras apresenta ao TCU documentos do processo de doação de imóveis

Jornal do Brasil

A Petrobras informou que, em antecipação a qualquer solicitação formal do Tribunal de Contas da União (TCU), apresentou voluntariamente toda a documentação comprobatória dos processos de doação de três imóveis realizados pela presidente da estatal, Graça Foster, em favor de seus filhos.

Segundo a assessoria da empresa, a documentação contém, entre outras, avaliações dos imóveis, obtenção de certidões, verificação do valor dos custos e tributos incidentes, elaboração das minutas de escrituras e sua posterior formalização, bem como os competentes registros imobiliários.

>> CPI, sim; linchamento, não

Ainda de acordo com a estatal, a documentação entregue ao TCU comprova que "tais processos de doação foram regulares e iniciaram em junho de 2013, bem anterior à mencionada decisão de 23 de julho de 2014, referente ao processo da Refinaria de Pasadena".

"Ressaltamos que em todas as manifestações dos relatórios técnicos durante o processo em referência no Tribunal, inclusive na decisão de julho de 2014, não foi mencionado o nome da presidente Graça Foster", conclui a nota da Petrobras.

Tags: doação, filhos, imóveis, Petrobras, presidente

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.