Jornal do Brasil

Sábado, 22 de Novembro de 2014

País

Três garimpeiros morrem soterrados no interior de Rondônia

Portal Terra

Três garimpeiros que trabalhavam no famoso garimpo do Bom Futuro em Ariquemes, no interior de Rondônia, morreram soterrados na manhã desta quinta-feira. Segundo informações de policiais militares que foram até o local, o acidente aconteceu por volta das 8h30. Os três retiravam manualmente a terra de uma vala, quando as paredes desmoronaram.

Evanildo Perpétuo da Silva, 30 anos, José de Freitas Belmont, 51 anos, e Enus Alves dos Santos, 37 anos, morreram na hora. Uma quarta vítima foi socorrida ao hospital da cidade de Alto Paraíso e não corre risco de morte. Os corpos foram encaminhados para o IML de Ariquemes após os trabalhos da perícia. O laudo, com as causas do acidente, deve sair nos próximos dias.

Segundo testemunhas, as vítimas trabalhavam como “requeiros”, garimpeiros que trabalham por conta própria na extração da cassiterita. Eles ganham por dia de trabalho e por produção e entram nas valas e fazem a catação quando a pá da escavadeira hidráulica não está em atividade. No momento da queda, ao menos 30 outros homens estavam na conhecida região da Serra.

Tags: garimpo, mortos, polícia, requeiros, ro

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.