ASSINE
search button

Bebê é abandonada em caixa e picada por formigas em MT 

Compartilhar

Uma recém-nascida foi encontrada dentro de uma caixa de sapatos, próxima a um campo de futebol, no bairro São Sebastião, periferia de Cuiabá (MT), na noite desta quarta-feira. Ela aparentava menos de 1 ano de vida e tinha picadas de formigas espalhadas pelo corpo. 

Alguns rapazes que iam jogar futebol no local ouviram o choro da criança e avisaram uma moradora, que prestou os primeiros atendimentos ao bebê. Em seguida, a base comunitária da Polícia Militar do Pedra 90, que responde pela região, atendeu à ocorrência e acionou o Conselho Tutelar.

A recém-nascida passou por exames na Policlínica do Pascoal Ramos e já está no Lar da Criança, que abriga menores de 12 anos. A Delegacia Especializada da Criança e do Adolescente (Deddica) vai abrir inquérito para apurar o caso, com foco na mãe, que ainda não foi encontrada e pode responder por abandono de vulnerável.

Uma pista possível é o lençol que ela foi enrolada antes do abandono. Ele tem a marca do Hospital Universitário Júlio Muller (HUJM), que atende pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Assim que a mãe for descoberta, a Justiça fará uma tentativa de reinserção familiar, conferindo junto a familiares da criança se há alguém disposto a criá-la. Caso contrário, o bebê será disponibilizado à adoção.