ASSINE
search button

Admiradores de Campos aguardam para acompanhar o sepultamento

Compartilhar

Duas horas antes da previsão inicial do sepultamento do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, morto na última quarta-feira (13) em um acidente aéreo no litoral de São Paulo, é grande a movimentação de admiradores do político no Cemitério de Santo Amaro, a cerca de dez quilômetros do centro do Recife.

O corpo do ex-presidenciável está sendo velado no Palácio Campo das Princesas, sede do governo local, desde a madrugada de hoje. A previsão é de que o sepultamento ocorra às 17h. Por decisão da família, Campos será sepultado no túmulo de seu avô, o ex-governador do estado Miguel Arraes, que morreu há nove anos. Desde o dia da tragédia, o local virou ponto de peregrinação de permambucanos de várias partes do estado.

>> Milhares lotam Praça da República para último adeus a Eduardo Campos

Por volta das 14h, quando foi sepultado o jornalista Carlos Percol, assessor de Campos, que também morreu no acidente, dezenas pessoas acharam que já se tratava do enterro do ex-governador.

O Cemitério de Santo Amaro foi fechado para outros sepultamentos devido à previsão de milhares de pessoas que devem acompanhar o enterro. O local já foi preparado pela administração. Centenas de pessoas, usando camisas, botons, faixas e bandeiras de Campos aguardam o momento sepultamento.