Jornal do Brasil

Sábado, 22 de Novembro de 2014

País

Gravação da caixa-preta não era do voo de Eduardo Campos

Jornal do Brasil

A gravação da caixa-preta do avião que levava o candidato à Presidência Eduardo Campos, do PSB, não era do voo acidentado, informou nesta sexta-feira (15) a Força Aérea Brasileira (FAB), responsável pela investigação da queda que causou a morte do presidenciável. De acordo com a FAB, já foram extraídas e analisadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) as duas horas de áudio da caixa-preta.

Em nota, a Força Aérea informou que, até o momento, não é possível determinar a data dos diálogos registrados na caixa-preta encontrada em Santos, em razão de o equipamento não arquivar esse tipo de informação.

“As razões pelas quais o áudio obtido não corresponde ao voo serão apuradas durante o processo de investigação”, informou o comunicado da FAB.

A investigação abrangerá também fatores relacionados aos pilotos. A rotina de trabalho e relato dos familiares serão analisados.

Buscas são retomadas em local de acidente com jato de Campos 

As buscas por restos mortais do candidato à Presidência Eduardo Campos e dos seis membros de sua comitiva, que morreram em um acidente aéreo na cidade de Santos, foram retomadas na manhã de hoje (15). Peritos e bombeiros procuram também destroços da aeronave, que caiu na manhã de quarta-feira (13), no bairro do Boqueirão, provocando a interdição de 13 imóveis. Desse total, dois continuam bloqueados, pois precisam passar por reforma – uma academia e um conjunto habitacional com 12 casas.

Profissionais do Cenipa vão avaliar as condições dos circuitos para realizar a leitura dos dados
Profissionais do Cenipa vão avaliar as condições dos circuitos para realizar a leitura dos dados

>> Aeronáutica divulga imagens da caixa-preta do Cessna 560

>> Especialista: Cessna é tão seguro quanto Boeing; avião pode ter colidido com ave

>> Demora na liberação de corpo pode adiar enterro de Campos, previsto para domingo

>> Viúva rejeita privilégio na identificação do corpo de Campos

>> "Marina deve encabeçar a chapa", diz irmão de Campos

De acordo com o capitão dos Bombeiros Marcos Palumbo, as buscas estão concentradas na área de um bambuzal. A vegetação densa fica próximo ao ponto zero, forma como é chamado o local onde caiu a aeronave. Os bombeiros trabalharam durante a tarde e a noite de ontem (14) apenas nessa área. Hoje, retomaram os trabalhos às 7h.

Segundo Palumbo, 12 bombeiros participam da busca, que não tem previsão de término.

Tags: avião, Campos, eleição, morte, queda

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.