Jornal do Brasil

Quarta-feira, 1 de Outubro de 2014

País

Governo de PE define trajeto do cortejo fúnebre de Eduardo Campos

Data exata do sepultamento depende da chegada dos restos mortais

Agência Brasil

O governo de Pernambuco definiu nesta sexta-feira (15) o percurso do cortejo fúnebre do local do velório até o Cemitério Santo Amaro, onde serão sepultados os corpos do ex-governador do estado e candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos, e de mais três vítimas do acidente aéreo de quarta-feira (13), em Santos, no litoral paulista. Embora o governo do estado tenha divulgado o domingo (17) como provável dia do enterro, a data exata ainda depende da chegada dos restos mortais à capital pernambucana.

A expectativa é que o número de pessoas presentes aos atos fúnebres supere as 80 mil que há nove anos acompanharam o velório do ex-governador Miguel Arraes, avô de Eduardo Campos. São esperadas para o velório e o sepultamento mais de 500 autoridades, entre as quais a presidente Dilma Rousseff, que disputa a reeleição pelo PT, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o candidato do PSB à Presidência, Aécio Neves, e a companheira de chapa de Campos, Marina Silva, além de ministros, embaixadores, governadores e vice-governadores, prefeitos, presidentes de partidos e representantes de várias legendas.

>> Escolha do substituto de Campos será segunda-feira no Recife, diz deputado

>> Caixa-preta não registrou áudio do voo de Campos, diz Aeronáutica

>> IML: resultados de identificação de vítimas de acidente saem neste sábado

>> Bombeiros encontram mais fragmentos de corpos no local do acidente em Santos

>> Buscas são retomadas em local de acidente com jato de Campos

Da Base Aérea do Recife, os corpos serão levados, em carro aberto do Corpo de Bombeiros, ao Palácio do Campo das Princesas, sede do governo estadual, onde se realizará o velório coletivo. O cortejo passará pela Rua Maria Irene, pela Avenida Mascarenhas de Moraes e depois pelo Viaduto Tancredo Neves. Dali, seguirá pela Rua Ernesto de Paula Santos atá a Avenida Boa Viagem, passando pela Antônio de Góes, pela Ponte Paulo Guerra e pelo Cais José Estelita. 

O cortejo prosseguirá, então, pelo Viaduto das Cinco Pontas, pelo Cais de Santa Rita, pela Ponte Giratória e pelas ruas Alfredo Lisboa, Marquês de Olinda, Martins de Barros, até chegar à Praça da República, onde fica o Palácio do Campo das Princesas.

Do palácio do governo até o Santo Amaro, o cortejo fúnebre passará pela Ponte Princesa Isabel, depois pela Rua da Aurora e pela Avenida Mário Melo até a Rua Treze de Maio, na entrada principal do cemitério.

Hoje, em frente ao Palácio do Campo das Princesas, está sendo finalizada a montagem da estrutura da missal campal de corpo presente, que será celebrada pelo arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido.

Na área externa em frente à sede do governo, muitas pessoas estão deixando flores e cartazes em homenagem a Eduardo Campos.

Tags: Campos, candidato, eduardo, morte, presidência

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.