Jornal do Brasil

Sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

País

Representante da Cessna diz que está à disposição das autoridades

Agência Brasil

A Tam Aviação Executiva, que representa a Cessna no Brasil, informou, por meio de nota, que está a disposição das autoridades brasileiras para prestar “total auxílio” durante as investigações do acidente aéreo que matou o candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos, ontem (13). A empresa, no entanto, só se pronunciará sobre o acidente, à imprensa, depois da conclusão das investigações.

Eduardo Campos e sua equipe de campanha voavam do Rio de Janeiro para um compromisso em Santos, em um jato executivo Cessna Citation Excel (560XL). Devido ao mau tempo, o piloto da aeronave tentou arremeter e acabou caindo na cidade paulista, matando todos a bordo.

O Cessna Citation Excel é um avião a jato com capacidade para transportar até 12 pessoas. Ele tem 16 metros de comprimento e 17 metros de envergadura, possuindo uma autonomia de voo de 3.900 quilômetros (km). A aeronave pode voar em até 45 mil pés (cerca de 13 mil metros de altitude) e atinge uma velocidade máxima no ar de 817 quilômetros por hora (km/h).

A Tam Aviação Executiva é uma subsidiária da companhia aérea Tam e representa a fabricante americana de aeronaves Cessna desde 1982.

Tags: Campos, candidato, eduardo, morte, presidência

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.