ASSINE
search button

Missa campal marcará adeus a Eduardo Campos

Compartilhar

Uma missa campal, em frente ao Palácio do Campo das Princesas, na área central do Recife, deverá ser celebrada para marcar o adeus ao ex-governador de Pernambuco e presidenciável Eduardo Campos. A revelação foi feita pelo arcebispo de Olinda e Recife Dom Fernando Saburido.

De acordo com Dom Fernando, o pedido da missa campal foi feito pela viúva de Eduardo, Renata Campos. O religioso é muito amigo da família do ex-governador e esteve junto a Eduardo pela última vez no domingo, quando o político completou 49 anos. "Temos agora que rezar pela sua alma. Era uma pessoa séria e integra", afirmou.

Dom Fernando Saburido foi o responsável por celebrar a missa de corpo presente do escritor Ariano Suassuna durante velório realizado no Campo das Princesas. Na ocasião, o religioso esteve ao lado de Eduardo Campos.

O candidato à Presidência pelo PSB, Eduardo Campos, morreu na manhã de quarta-feira em um acidente de avião em Santos. A aeronave Cessna 560 XL decolou do aeroporto Santos Dumont com destino a Guarujá, mas perdeu contato com o controle tráfego aéreo depois de ter arremetido a uma tentativa de pouso por conta do mau tempo.