ASSINE
search button

PT e Democratas lamentam "trágica morte" de Eduardo Campos

Compartilhar

O PT enviou uma nota de luto pela morte do ex-governador de Pernambuco e candidato à Presidência pelo PSB, Eduardo Campos. A nota à imprensa assinada pelo presidente nacional da legenda, Rui Falcão, diz que o partido lamenta “profundamente a trágica morte” de Campos, morto em um acidente aéreo na manhã desta quarta-feira.

“A trágica morte de Eduardo Campos deixa o Brasil triste. Nesse momento de profunda dor, estendemos nossas condolências à família desse grande brasileiro, seus amigos e seus correligionários”, disse Falcão, na nota à imprensa.

Falcão ainda abordou o PSB e Campos como aliados do PT, embora as duas legendas tenham terminado sua aliança no fim do último ano.

“Eduardo Campos teve papel importantíssimo nas gestões do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, tendo sido ministro da Ciência e Tecnologia. Mesmo quando decidiu seguir um caminho diferente ao do PT, mantivemos com Eduardo Campos uma relação de profundo respeito e admiração”, completa o líder partidário.

O partido Democratas também enviou uma nota de pesar. José Agripino, presidente nacional da legenda, disse que o Brasil vive um momento de “estupefação” com a morte de Campos que era considerado “uma grande liderança política no nordeste”. “Lamentamos profundamente a perda irreparável para família e para os brasileiros. Nossa solidariedade aos familiares e amigos de todos aqueles que o acompanhavam no voo”, disse Agripino.