ASSINE
search button

Jato onde estava Eduardo Campos cai em Santos

Compartilhar

O jato de pequeno porte onde estava o candidato à Presidência da República pelo PSB, Eduardo Campos, caiu ao lado de um prédio de uma academia na cidade  de Santos, litoral de São Paulo, nesta quarta-feira.  Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu por volta das 10h45 na rua Vahia de Abreu, no Boqueirão. Segundo a corporação, há pelo menos 10 vítimas no local. Nove viaturas dos bombeiros e equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foram enviadas para o local. A queda ocorreu em uma área residencial de Santos e o trânsito foi bloqueado na região. Ao todo, três imóveis foram atingidos.

Eduardo Campos tinha agenda de campanha na cidade. Segundo a assessoria de imprensa do candidato, ele saiu do Rio de Janeiro pela manhã com destino ao Guarujá. 

Por meio de nota, o Comando da Aeronáutica informa a aeronave é um Cessna 560XL, prefixo PR-AFA. A aeronave decolou do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao Aeroporto de Guarujá. Quando se preparava para o pouso, o avião arremeteu devido ao mau tempo. Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com a aeronave. A Aeronáutica já iniciou as investigações para apurar os fatores que possam ter contribuído para o acidente.