Jornal do Brasil

Sábado, 27 de Dezembro de 2014

País

Em clima de tristeza, Lewandowksi é eleito presidente do STF

Ele lamentou a morte de Eduardo Campos

Jornal do Brasil

Em clima de tristeza pela morte de Eduardo Campos, o Supremo Tribunal Federal (STF) elegeu nesta quarta-feira o ministro Ricardo Lewandowski como novo presidente da Corte, em substituição a Joaquim Barbosa. Ele foi eleito por 9 votos a 1, para o biênio 2014-2016. A vice-presidente será a ministra Cármen Lúcia.

"Comprometo-me desde logo a honrar as tradições mais do que seculares do Supremo Tribunal Federal e também cumprir e fazer respeitar a consagrada liturgia desta Casa de Justiça", afirmou o ministro Lewandowski.

Ele lamentou a morte do candidato do PSB à Presidência: "é uma perda lamentável para o país. Quero expressar a minha solidariedade e manifestar minhas condolências à família", disse o ministro.

Já o ministro Luiz Fux disse que Eduardo Campos foi um grande homem público, "um republicano que tinha bons propósitos". "Desaparecem os sonhos de um jovem que tinha todo o direito de sonhar o que ele sonhava. Campos era um homem com lisura e lealdade".

E o ministro Marco Aurélio também lamentou a perda e disse que a disputa política ficou embaralhada. "Precisamos aguardar para saber se o partido dele vai indicar a vice ou se oferecerá outro nome", afirmou.

Tags: Campos, candidato, eduardo, morte, presidência

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.