Jornal do Brasil

Quinta-feira, 27 de Novembro de 2014

País

Em 2012, 'JB' elegeu Campos Personalidade Brasil de Ação Ambiental

Jornal do Brasil

No dia 28 de maio de 2012 (e não no dia 5, como foi anteriormente noticiado), o então governador de Pernambuco Eduardo Campos, que herdou do avô Miguel Arraes a sensibilidade para o tema água, recebeu, na sede do Sistema Firjan, o prêmio de Personalidade Brasil de Ação Ambiental, pelas iniciativas que adotou no estadoque democratizaram  o uso da água e, ainda, promoveram o seu desenvolvimento sustentável.  

Além da homenagem de Personalidade Brasil de Ação Ambiental, o governador Eduardo Campos fez a palestra magna "Água e Sustentabilidade", na cerimônia de entrega dos prêmios.

O evento foi realizado pela Casa Brasil e Jornal do Brasil, com estruturação técnica do Sistema Firjan, apoio da Invepar, Light e apoio institucional do Ministério do Meio Ambiente. O Jornal do Brasil contratou a empresa Play Movie Produções para realizar as filmagens da premiação.

A cerimônia contou com a presença de personalidades e autoridades. Flávio Almada, presidente do MetrôRio, recebeu o prêmio de "Destaque em Mobilidade Urbana" em nome da empresa. As empresas concorreram nas categorias Ar, Água, Biodiversidade/Florestas, Educação Ambiental, Resíduos, Eficiência Energética, Ecoturismo e Melhor Ação de Comunicação Social em Meio Ambiente. O secretário executivo do prêmio, Ivan Sá Earp de Mello e Silva, explicou que alguns dos critérios levados em conta  foram a capacidade de replicabilidade, a criatividade da iniciativa e a otimização dos recursos naturais.

Confira a lista das companhias premiadas na ocasião:

Categoria Água: FIAT Automóveis S.A

Categoria Ar: Celulose Irani S/A

Categoria Biodiversidade e Florestas: Associação Vale para o Desenvolvimento Sustentável - Fundo Vale

Categoria Resíduos: GDS  

Categoria Educação Ambiental: Eletrobras Furnas 

Categoria Eficiência Energética: Eletrosul Centrais Elétrica S.A

Categoria Ecoturismo: Estação Charitas Bar e Restaurante Ltda

Categoria Comunicação Social: Eletrobras Furnas

Tags: Campos, candidato, eduardo, morte, presidência

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.