ASSINE
search button

Deputados lamentam a morte de Eduardo Campos

Compartilhar

A morte do candidato à Presidência pelo PSB, Eduardo Campos, em um acidente aéreo em Santos (SP), nesta manhã, repercutiu entre os deputados e nas redes sociais. O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, disse em sua conta no twitter: “O Brasil vai sentir a sua falta”. Alves divulgará, em instantes, nota sobre o falecimento.

O presidente do Conselho de Ética, deputado Izalci (PSDB-DF), suspendeu a reuniãoque estava em andamento assim que soube da confirmação da morte do candidato à Presidência. “É uma notícia triste a todos os brasileiros. Lamentável, não só ele, mas outras pessoas também foram vítimas do acidente. É muito ruim para o Brasil. Isso é irrelevante em função da vida das pessoas, mas de fato modifica muito a questão eleitoral. Ele já estava nos debates e tinha muitas propostas.”

O líder do DEM, Mendonça Filho (PE), lamentou a morte do candidato: “Um baque grande que nos deixa atordoados. Difícil de expressar qualquer sentimento que não seja de grande consternação e de luto”.

O deputado José Carlos Araújo (PSD-BA) disse estar estarrecido com a notícia: “é uma fatalidade. É uma trágica coincidência das datas porque no mesmo dia, em 2005, morreu seu avô, Miguel Arraes. Era um jovem idealista que marcou a política brasileira. Era um homem sério e trabalhador."

O deputado Darcízio Perondi (PMDB-RS),destacou a liderança de Campos na política brasileira: “Que tristeza! O Brasil perde uma das melhores lideranças políticas. Líder muito preparado.”

O primeiro-secretário, deputado Márcio Bittar (PSDB-AC), afirmou no twitter que está em luto pela morte do candidato. “É com tristeza que esta página entra em luto devido à morte de Eduardo Campos. Expressamos suas condolências à família das vítimas e também ao partido PSB."

O deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP) prestou solidariedade à família de Campos: “O Brasil perdeu uma parte do seu futuro com a morte de Eduardo Campos. Estou muito triste”.

O líder do PMDB, deputado Eduardo Cunha, afirmou que o processo eleitoral perderá com ausência de Campos no debate: “O pais e o processo eleitoral perderão muito do debate que a inteligência do Eduardo iria protagonizar. Profundamente chocado com o acidente do avião do Eduardo Campos. Era um grande brasileiro.

O líder do PSB, Beto Albuquerque (RS), disse estar chocado com a tragédia. “Não tenho condições de falar com ninguém, estou abalado, triste, perdi um irmão e companheiro”.

O deputado José Guimarães (PT-SP) também afirmou estar muito triste pela morte do candidato. “Minha dor que se soma a de todos os brasileiros que choram pela morte de Eduardo Campos”.