Jornal do Brasil

Quarta-feira, 22 de Outubro de 2014

País

Deputado Miro Teixeira sobre morte de Eduardo Campos: "incompreensível a vida"

Jornal do Brasil

"Incompreensível a vida". Essa foi a frase do deputado federal Miro Teixeira (Pros) ao comentar a morte do candidato à Presidência pelo PSB, Eduardo Campos, 49 anos. Miro disse que assistiu a entrevista de Campos no Jornal Nacional, da Rede Globo, na noite desta terça (12) e que o candidato apresentou "tanta vivacidade e se saiu muito bem, para na manhã seguinte a notícia de sua morte", afirmou emocionado o deputado, completando que o fato "é difícil de processar de imediato".   

Miro disse que as pessoas da geração dele e de Campos estão perplexas com o acidente. "Usando um termo mais atual, a ficha está demorando cair",salientou o deputado. Amigo de longa data da família Campos, Miro acredita que o momento é de oferecer total atenção aos familiares de Eduardo Campos.

O deputado não fez nenhum comentário quanto as possíveis mudanças no cenário eleitoral com a trágica saída de Campos da disputa à Presidência. "Não, não. Não é a mínima possibilidade de pensar em nada neste momento. Estamos todos muito chocados, isso não nos permite pensar em nada ainda", disse Miro Teixeira. 

O acidente que matou Eduardo Campos

Eduardo Campos morreu nesta quarta-feira (13), num acidente aéreo em Santos, no litoral paulista. A aeronave enfrentava mau tempo e, quando se preparava para o pouso, arremeteu. Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com a aeronave, que caiu sobre uma academia e outros prédios. 

Eduardo Campos tinha agenda de campanha na cidade, no evento SantosExport. Segundo a assessoria de imprensa do candidato, ele saiu do Rio de Janeiro pela manhã com destino ao Guarujá. Além de Eduardo Campos, morreram os assessores Pedro Valadares e Carlos Percol; Alexandre Severo, fotógrafo oficial da campanha; e Marcelo Lyra, cinegrafista da campanha. 

O Corpo de Bombeiros confirmou a queda, que ocorreu na altura do número 136 Rua Alexandre Herculano, esquina com Rua Vahia de Abreu, nas imediações do Canal 3, a cerca de sete quadras da praia. 

>> Avião em que estava Eduardo Campos arremeteu devido ao mau tempo

>> PSB divulga nomes de assessores e tripulantes que estavam com Campos

>> Candidatos cancelam compromissos de campanha por morte de Campos

>> Presidente da Câmara divulga nota de pesar pela morte de Eduardo Campos

>> Deputados lamentam a morte de Eduardo Campos

>> Partidos usam as redes socais para lamentar a morte de Eduardo Campos

>> Coligação de Eduardo Campos tem dez dias para indicar substituto

Por meio de nota, o Comando da Aeronáutica informou que a aeronave é um Cessna 560XL, prefixo PR-AFA. A aeronave decolou do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao Aeroporto de Guarujá. A Aeronáutica iniciou as investigações para apurar os fatores que possam ter contribuído para o acidente.

Tags: acidente, aéreo, arraes, miró, Santos, trágica

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.