Jornal do Brasil

Domingo, 21 de Janeiro de 2018 Fundado em 1891

País

Candidatos cancelam compromissos de campanha por morte de Campos

Michel Temer diz que uma tragédia se abateu sobre a política brasileira

Jornal do Brasil

Uma manifestação da presidente Dilma Rousseff sobre a morte de Eduardo Campos é esperada para as próximas horas. Por determinação da presidente, todas as atividades dos comitês de campanha da coligação “Com a força do povo” foram suspensas pelos próximos três dias, inclusive a entrevista exclusiva que Dilma daria esta noite ao Jornal Nacional, da TV Globo.

O candidato à Presidência pelo PSDB, Aécio Neves, também cancelou a agenda do dia de hoje.

Em nota, o candidato do PV, Eduardo Jorge, disse que a campanha está suspensa para os próximos dias. “Esta perda é muito triste para o país. Eduardo Campos era uma liderança muito jovem e muito importante para o Brasil. Toda minha solidariedade à família”, disse Jorge.

Pelo Twitter, a candidata do PSOL, Luciana Genro, disse que a confirmação da morte de Eduardo Campos é uma tragédia terrível! "Minha solidariedade à família e aos amigos. Esta eleição se transformou em luto!"

Já o vice-presidente Michel Temer lamentou no início da tarde desta quarta-feira a morte do candidato à Presidência pelo PSB, Eduardo Campos, que sofreu um acidente de avião nesta manhã. Para Temer, “não há palavras” para descrever a tragédia sobre a política no Brasil.

“Não há palavras para descrever a tragédia que hoje se abateu sobre a política brasileira. Eduardo Campos era um político de princípios e valores herdados de sua família e levados com dignidade e honra por toda sua trajetória no Parlamento e no Executivo”, disse o vice-presidente, por meio de nota oficial.

“Assim como todo o país, estou chocado com esse acidente e com as perdas para amigos e familiares. Que Deus dê conforto a seus filhos, a sua mãe, familiares e a tantos admiradores que deixou órfãos neste triste dia”, concluiu Michel Temer.

Tags: Campos, candidato, eduardo, morte, presidência

Compartilhe: